Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Prepare e Imprima a sua Documentação Alfandegária

Todas as encomendas com origem e/ou destino não comunitário têm de ser sempre acompanhadas por uma factura. A factura a utilizar, depende do tipo de transacção existente entre o expedidor e o destinatário.

Documentação Alfandegária–guia passo-a-passo

Caso o expedidor seja um particular, e, se trate de um envio sem carácter comercial terá de ser feita uma Declaração de Valor e não uma factura.
No caso do envio obrigar a despacho aduaneiro, esta declaração deve ser acompanhada de cópia do cartão de contribuinte e do bilhete de Identidade do expedidor.
Caso o expedidor seja uma empresa, por favor clique aqui e siga estas instruções sobre como preparar corretamente uma factura comercial, Factura Comercial a ser paga por Terceiro ou uma factura Proforma.
Encomendas sujeitas a tributações alfandegárias devem sempre acompanhar uma factura. A DHL efectua despacho formal de exportação, para toda a encomenda em que exista uma transacção comercial com o expedidor, independentemente do valor, e no caso em que o valor declarado para fins Aduaneiros seja superior a 75 € e ou peso superior a 20 Kg.
Atendendo ao vasto leque de categorias de produtos que poderão estar sujeitos à emissão prévia de uma Licença de Exportação, de forma a assegurar a expedição do envio no dia de recolha do mesmo, solicitamos aos nossos clientes que entreguem no ato de recolha a seguinte declaração:

Links com informação útil sobre este assunto:

 
Caso o expedidor seja uma empresa, por favor, verifique a seguinte informação de forma a determinar o tipo de factura a utilizar:
São utilizadas sempre que os bens se destinam à venda como parte de uma transacção comercial. Devem ser numeradas pelo expedidor, emitidas em papel timbrado da firma, excepto se se tratar de um particular (Por favor verifique ”Expedidor – Particulares”).
Caso pretenda enviar um envio com carácter comercial, mas o custo de envio da remessa está sendo pago por outra pessoa que não o expedidor ou o destinatário, uma factura semelhante à “Factura Comercial” acima discrita deverá ser usada. No entanto, essa factura deverá ter a indicação de quem é o expedidor, o destinatário e qual a pessoa/empresa que está a suportar o custo de envio da remessa.

Procedemos à realização de exportações formais para todas as mercadorias que se façam acompanhar de factura comercial com transacção comercial independentemente do valor, assim como para todos os envios cujo valor declarado seja superior a 75 € e com peso igual ou superior a 20 kg, independentemente do tipo de factura apresentada e razão de exportação.
 
Nota: As facturas efectuadas através do website podem apenas ser utilizadas por particulares. Se for uma empresa e enviar terá de ser efectuada e impressa uma factura comercial ou proforma através do software de facturação dessa empresa. If it’s a company sending the shipment a commercial or proforma invoice must be sent printed on company own billing software.