Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Sensibilização e prevenção da fraude

Como líder internacional no transporte de mercadorias, a marca DHL é conhecida em todo o mundo. Para a DHL, proteger os clientes e a sua informação sigilosa é uma questão fundamental. Recomendamos que esteja ciente das possíveis fraudes que podem ser praticadas por pessoas mal intencionadas, utilizando a marca DHL.

Utilização fraudulenta da marca DHL

Foram feitas tentativas para defraudar os compradores pela Internet, através da utilização não autorizada do nome e da marca DHL, valendo-se de comunicados e imagens por e-mail que parecem ter sido originadas pela DHL.

Na maioria dos casos, esses comunicados referem-se à venda de bens de consumo pela Internet, solicitando o pagamento antes da entrega das mercadorias.

Lembre que a DHL não solicita pagamentos dessa maneira. A DHL apenas cobra os valores das despesas de transporte oficiais relacionadas com a empresa.

Este aviso de segurança não afeta a obrigação dos consignatários de pagar os seus encargos de transporte, alfandegários, IVA ou outros semelhantes, que devem ser pagos na altura da entrega.

A DHL não assume qualquer responsabilidade por custos, encargos ou pagamentos efetuados de forma indevida, como resultado de ações fraudulentas.

Lembre que, se receber um e-mail sugerindo que a DHL está a tentar entregar uma encomenda, solicitando a abertura do anexo para obtenção de informação, essa mensagem é fraudulenta, a encomenda não existe e o anexo pode conter um vírus de computador.

Não abra o anexo. O e-mail e o anexo não são originados pela DHL.

Se estiver em dúvida quanto à integridade de um site que utilize a marca DHL, aceda sempre aos sites da DHL através do nosso site global.

Por favor, comunique ao Atendimento ao Cliente da DHL caso receba e-mails fraudulentos ou suspeitos com o nome da DHL.