Skip to content
Skip to service links: contact, tools, help, the group
Skip to search
Skip to main navigation
Skip to sub navigation
Skip to Footer with links to masthead, print, email a friend and disclaimer
 

Soluções Verdes

Videos
false false

Programa “GoGreen”

Close

Programa “GoGreen”

Programa “GoGreen”

/content/dam/Local_Images/g0/New_aboutus/green_solution/GreenSolutions/204x99_video_image/video_gogreen_204x99.jpg /jcr:content/renditions/cq5dam.thumbnail.140.100.png /jcr:content/renditions/cq5dam.thumbnail.140.100.png
Links Info

Marcos na Proteção Climática

2001- Reconhecendo a importância crescente das questões ambientais, a Deutsche Post DHL Group cria uma equipa da Empresa para os assuntos de gestão ambiental.
2002- A DHL da Suécia lança o “Grøna Ton” (Tonelagem Verde), primeiro transporte ‘verde’ de valor acrescentado para promover o uso de combustíveis renováveis.
2005 –A DHL Parcel da Alemanha inicia o serviço “Grüne Paket” (Encomenda Verde), transporte de encomendas neutro em carbono.
2006 - Os serviços de transporte de encomendas neutros em termos de carbono passam a estar disponíveis para os clientes da DHL Express de vários países da Europa.
2007- É lançado na Alemanha o serviço de transporte de encomendas neutro em termos de carbono para os clientes de correio empresariais e retalhistas.
2008- Com o programa “GOGREEN”, a DPDHL é o primeiro fornecedor de logística a propor-se reduzir as emissões de CO2 em 30% até 2020.
2008 – A DHL Supply Chain abre o primeiro armazém do Reino Unido neutro em carbono, equipado com bomba de calor geotérmica e nova iluminação elétrica.
2009- A Deutsche Post DHL Group transporta mais de 700 milhões de produtos “GOGREEN”, compensando 38.600 t de CO2 via projetos de proteção climática.
2010- Sobe para 1,7 mil milhões o número dos transportes anuais “GOGREEN”.
2010- O serviço “GOGREEN” passa a estar disponível também para os clientes da DHL Global Forwarding de todo o mundo.
2010- A DHL Freight disponibiliza em algumas regiões relatórios de CO2. Com base neles o cliente pode compensar as suas emissões de carbono.
2011- A DHL Global Forwarding, Freight introduz o Painel de Controlo “Carbon Dashboard”, ferramenta de relatórios em linha para o cliente avaliar as suas emissões de CO2 .
2011- A DHL Parcel da Alemanha efetua agora o transporte neutro em termos de carbono de todas as encomendas de clientes particulares, sem custo adicional.
2011- Visando a obtenção de certificados de compensação das emissões, a Deutsche Post DHL Group lança no Lesoto o seu próprio projeto de proteção climática.
2012 - Os serviços de transporte neutro em termos de carbono estão agora disponíveis para os clientes da DHL Express em cerca de 60 países do mundo.
2012 - A DHL Express cria o serviço de relatórios de verificação externa, permitindo ao cliente rastrear as emissões de CO2 dos seus transportes.
Itinerários de transporte otimizados, veículos alternativos e armazéns eficientes do ponto de vista energético: há muitas maneiras de reduzir as emissões de CO2 prejudiciais para o clima e os outros impactos ambientais durante o transporte e o armazenamento de mercadorias.

Em colaboração com os nossos clientes, queremos estimular este potencial. Na DHL, designamos este processo de GOGREEN. É nossa convicção que a proteção ambiental e o êxito do negócio não apenas são compatíveis, como se encontram estreitamente interligados.

Produtos e Serviços “GOGREEN”

Os nossos conhecimentos e a nossa presença mundial colocam-nos em condições de oferecer aos nossos clientes empresariais uma ampla gama de produtos e serviços verdes. Ao fornecer relatórios detalhados de emissões de carbonoExternal Link / New Window*, estamos a indicar-lhes a sua posição em termos de gases com efeito de estufa. Se bem que, na logística, sejam as emissões de carbono a causar o maior impacto na alteração do clima, proporcionamos também relatórios sobre outros gases com efeito de estufa (GEE), como o metano e o óxido nitroso. E em conformidade com a norma intersetorial “Greenhouse Gas Product Lifecycle Accounting and Reporting” (cálculo e relatório das emissões de gases com efeito de estufa e ciclo de vida do produto), reconhecida internacionalmente, levamos em conta também as emissões “upstream”, originadas na produção e transporte de combustível e energia.
No âmbito do nosso serviço “Green OptimizationExternal Link / New Window”* (Otimização Verde), colaboramos com os clientes no sentido de identificar as áreas a aperfeiçoar, bem como as formas de alcançar uma redução das emissões dos gases com efeito de estufa. Efetuamos uma análise de toda a cadeia logística do cliente e trabalhamos com ele na otimização de rotas comerciais e modalidades de transporte, sugerindo, além disso, modos de melhorar o seu desempenho global.
E como forma de compensar as emissões impossíveis de evitar, prestamos serviços neutros do ponto de vista do climaExternal Link / New Window*. Com a nossa participação no esquema voluntário de comércio de emissões, adquirimos créditos de carbono de projetos selecionados, reduzindo as emissões e beneficiando as comunidades locais. Desde janeiro de 2014 que compensamos não apenas o dióxido de carbono, como também outros gases com efeito de estufa, como o metano e o óxido nitroso, posicionando o programa GOGREEN de neutro em matéria de emissões de carbono a neutro em matéria de clima. Com base no novo Protocolo GEE para Produtos, incluímos ainda as emissões “upstream”, ocorridas na produção e no transporte de combustíveis e energia.

* Note por favor: estas ligações remetem para o nosso sítio mundial, o qual apenas está disponível em língua inglesa.